Datas de pagamento do IPVA 2014 de São Paulo

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (No Ratings Yet)

     





Liberado para consulta desde o último dia 20 de dezembro de 2013,  o Imposto sobre a Propriedade de Veículos e Automotores (IPVA) de São Paulo é algo que complica a cabeça do brasileiro, já que é uma das primeiras contas a ter que pagar no início do ano.

Aos proprietários de carros e motos que recebem o aviso de pagamento pelo Correio e se adiantam, conseguem efetuar o pagamento em até três vezes, sendo a primeira em janeiro e a última parcela no mês de março.

Quem efetivamente não receber a carta com o valor a ser pago, pode efetuar a consulta em terminais de autoatendimento bancário, também pela internet ou diretamente nas agências bancárias credenciadas, sendo fácil a consulta, tendo que ter em mãos os números do Renavam do automóvel. Para quem recebeu a notificação, a situação é bem mais fácil, pois o proprietário pode fazer a quitação imediata.

Os bancos conveniados à Secretaria da Fazenda estão habilitados a receber o valor da fatura à vista, podendo o portador do carro ter um desconto de até 3% em cima do valor total, assim como quem optar por parcelar em até três vezes efetuar o pagamento da primeira parcela, mas sem desconto.

A Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo deu início na última semana do mês de dezembro ao encaminhamento de aproximadamente 16,4 milhões de avisos de vencimento do IPVA 2014. Aos donos de automotivos que não receberem o aviso podem acessar o site da Secretaria da Fazenda, para que possam obter as informações necessárias para a quitação do débito e assim poder andar de forma tranquila pelas ruas e avenidas do Estado.

Para realizar o licenciamento do automóvel, o proprietário deve quitar todos os débitos que estejam pendentes no veículo, tais como multas, a taxa de licenciamento e caso ocorra, IPVA antigos.

Vale observar as datas de pagamento em relação ao número final da placa do veículo:

– Final 1 – pagamento até 13 de janeiro;

– Final 2 – pagamento até 14 de janeiro;

– Final 3 – pagamento até 15 de janeiro;

– Final 4 – pagamento até 16 de janeiro;

– Final 5 – pagamento até 17 de janeiro;

– Final 6 – pagamento até 20 de janeiro;

– Final 7 – pagamento até 21 de janeiro.

Por Paulo Dias

IPVA 2014 SP

Foto: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)